Violeiro do Jequitinhonha toca clássicos da cultura popular no Espaço do Conhecimento UFMG

Com repertório marcado pela mineiridade, músico Wilson Dias se apresenta no Multiverso no próximo sábado, dia 08 de abril, às 17h.

O violeiro e cantador Wilson Dias se apresenta no sábado, dia 8 de abril, às 17h, no Terraço do Espaço do Conhecimento UFMG. No show, Wilson Dias trará sua musicalidade com traços da cultura popular. As histórias do norte de Minas dão o tom da viola caipira, que dá vida à dança, ao folclore e às lendas do Jequitinhonha e o cantor interpretará canções de seus discos, gravados ao longo dos 25 anos de carreira, além de clássicos do cancioneiro popular brasileiro. O show tem entrada franca e o Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Informações pelo telefone (31) 3409-8352.

Aqui pode ser visto um vídeo do cantor

A apresentação integra o novo projeto cultural do Espaço do Conhecimento UFMG, o Multiverso, que receberá variadas expressões culturais, dando destaque e valorizando talentos da cena local. Música, dança, performance e contação de histórias compõem a programação, que acontece até agosto deste ano, sempre aos sábados, às 17h, com entrada franca.

Wilson Dias foi selecionado para se apresentar no Circuito Cultural da UFMG por meio do edital Muitas Culturas nos Campi. As atividades são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC-UFMG) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à DAC-UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 | (31) 97142-3287

Serviço