Visitantes discutem, no Espaço do Conhecimento UFMG, a importância da água

Atividade, em percurso acessível, acontece dentro do projeto Sábado com Libras; participação é gratuita

Não é à toa que a Terra foi apelidada de Planeta Água. A maior parte da superfície terrestre é coberta pela substância, essencial para o surgimento e para a manutenção da vida. Discutir a importância desse elemento é a proposta da atividade Histórias que correm com as água, que acontece no dia 19 de janeiro, às 16h, no Espaço do Conhecimento UFMG. O museu fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

A atividade terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada por Dinalva Andrade, atriz e intérprete de Libras. O percurso vai tratar da relação entre a água e a sociedade. Ao final, os participantes vão refletir sobre o consumo e o descarte consciente do material.

Histórias que correm com a água tem entrada gratuita, e a classificação é livre. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br