Visitantes surdos incorporam os planetas do sistema solar em oficina no Espaço do Conhecimento UFMG

A atividade Teatro dos Planetas é gratuita, acessível e integra a programação do projeto Sábado com Libras

Para tornar a compreensão do cosmos mais simples para todos os visitantes, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza no próximo sábado, 5 de janeiro, às 14h, a atividade Teatro dos Planetas em Libras. A oficina tem classificação livre e participação gratuita, bastando a retirada de senha na recepção do museu.

A atração é voltada aos surdos e será conduzida pela atriz e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Dinalva Andrade e tem duração de, aproximadamente, uma hora. Em um amplo Tapete Astronômico, o público identificará as órbitas e encena a translação dos corpos celestes, reproduzindo seus movimentos e posições de forma divertida.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350 ou pelo site e redes sociais do museu.

Sábado com Libras

Desde 2015 o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica Libras. Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobrás.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br