Visitas em grupo: Espaço do Conhecimento UFMG abre inscrições para o próximo agendamento do ano

As inscrições, disponíveis a partir das 12h de 20 de abril, contam com vagas gratuitas para os meses de maio, junho e julho em três turnos e aos sábados

A conexão entre a ciência e a cultura é um dos pilares das atividades do Espaço do Conhecimento UFMG. Para contribuir com as novas experiências, descobertas e aprendizagens adquiridas durante os anos de formação escolar, o museu promove visitas agendadas, em conjunto com a equipe de mediadores, que convidam os grupos a embarcar em uma divertida jornada por diversas áreas do conhecimento. Professores e educadores de Belo Horizonte, região metropolitana e demais cidades do estado de Minas Gerais, ONGs, fundações e outras instituições podem se inscrever para o agendamento de visitas ao Espaço do Conhecimento UFMG nos meses de maio, junho e julho. As inscrições serão realizadas via formulários, disponibilizados no site do museu. Os formulários estarão disponíveis para preenchimento das 12h do dia 20 de abril (quinta-feira) às 17h do dia 21 de abril (sexta-feira).

Durante as visitas, os estudantes terão acesso a uma experiência sensorial sobre a trajetória humana na Terra, na exposição de longa duração Demasiado Humano, a uma viagem pelos vastos modos de viver dos povos indígenas Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana, na exposição temporária Mundos Indígenas, e a sessões imersivas sobre astronomia, no Planetário.

A visitação acontece em grupos de, no máximo, 45 estudantes e cinco acompanhantes. As visitas poderão ser realizadas no turno da manhã (9h às 11h), da tarde (14h às 16h), da noite (quarta-feira, 19h às 21h) ou aos sábados pela manhã (10h às 12h).

O preenchimento do formulário não corresponde ao imediato agendamento da visita. Após o envio, as escolas inscritas participarão de um sorteio público a ser realizado no dia 24 de abril (segunda-feira). O resultado será divulgado no site do Espaço do Conhecimento UFMG e as instituições selecionadas serão comunicadas via e-mail. As visitas terão início no dia 9 de maio (terça-feira). Para mais informações consulte a política de agendamento disponível aqui.

Em breve, também serão abertas as inscrições para o encontro Espaço Aberto a Educadores, que discute as possibilidades educativas da visita ao museu, a ser realizado em duas datas: 3 de maio (quarta-feira), às 14h, e 6 de maio (sábado), às 10h.
Outras informações: agendamento.conhecimento@gmail.com / agendamento@espacoconhecimento.ufmg.br / (31) 99862-4218.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG