#VisualizaUFMG: Espaço do Conhecimento exibe trabalhos premiados na Semana do Conhecimento da UFMG

Projeções acontecem na Fachada Digital, a partir de hoje, sempre das 18h às 22h

Todo ano, a UFMG realiza a Semana do Conhecimento, que reúne trabalhos de pesquisa, ensino e extensão realizados por estudantes da graduação. Na última edição, em 2018, os alunos puderam contar sobre suas ações por meio do audiovisual. O projeto #VisualizaUFMG, desenvolvido pelo Departamento de Divulgação Científica da universidade, premiou os melhores vídeos, que serão exibidos a partir de hoje no Espaço do Conhecimento UFMG.

Das 18h às 22h, a Fachada Digital projeta vídeos das mais diversas áreas, como Engenharia, Farmácia, História, Direito, entre outras. O dia da primeira exibição contará com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Claudia Mayorga, do Diretor de Divulgação Científica, Yurij Castelfranchi, além dos estudantes responsáveis por produzir o material da exposição.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de agosto. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG