Notícias Externas

8ª edição do Juventude Okupa a Cidade discute Violência Institucional

Evento é realizado no sábado pelo Fórum das Juventudes da Grande BH

.
. Facebook Fórum das Juventudes da grande BH

O Juventude Okupa a Cidade, mais conhecido com Okupa, foi realizado pela primeira vez em 2011, por iniciativa do Observatório da Juventude da UFMG, com a colaboração do Fórum das Juventudes da Grande BH. A necessidade que se procurava atender era a de oferecer espaço abertos de discussão de temas de interesse da juventude e sobre os direitos juvenis. Era um evento com formato de debate, em que jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte, junto a representantes da academia, do terceiro setor, do poder público e da sociedade civil organizada levantavam temas de relevância para as juventudes, para que fossem debatidos, trazendo reflexões e proposições. O Okupa está chegando à sua oitava edição, neste sábado, com o tema Violência Institucional. 

A coordenadora institucional do Fórum das Juventudes da Grande BH, Priscila Ramalho, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 27.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-26-09-2018.mp3

A 8ª edição do Juventude Okupa a Cidade é neste sábado, 29, a partir das 14h, na Praça do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Ibirité, na Região Metropolitana de BH. O evento é gratuito. Para mais informações acesse fb.com/forumdasjuventudesBH.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Gabriela Sorice e Luiza Gloria