90 anos de histórias: presença constante

Joaquim Martins Ferreira Neto estudou na Escola Superior de Veterinária na década de 1940. O curso estava sediado na Gameleira, onde atualmente funciona o Parque de Exposições. Quando a unidade foi incorporada pela UMG, em 1961, o senhor Joaquim já lecionava na Escola. Como professor, cumpriu diversas funções, dentre elas a chefia dos departamentos de Patologia e de Clínica e Cirurgia. Foi membro das Comissões de Regimento, Legislação e de Finanças da Escola, e diretor da Escola e do Hospital Veterinário. Fez parte da criação do Programa de Pós-graduação e foi editor da revista Arquivo Brasileiro de Veterinária e Zootecnia. Com presença sempre constante na vida universitária, orientou mais de 30 alunos de mestrado e doutorado e publicou mais de 120 artigos científicos.

Produção: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Quinaud, Olívia Resende, Samuel do Vale, Túlio Lopes

Confira mais histórias