90 anos de histórias: retribuição de carinho

Maria Carmen formou-se em Odontologia na Universidade Federal de Minas Gerais em 1987. Dezesseis anos mais tarde, retornou à UFMG como professora da unidade. “Não há satisfação maior do que ser acolhida novamente”, conta a docente, que teve o apoio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) quando ainda era aluna.

O auxílio foi fundamental para a sua formação e, na primeira oportunidade, retribuiu esse gesto da instituição. Maria Carmem se tornou madrinha da Fundação e as suas doações se reverteram em bolsas de estudos para alunos da Faculdade. “Todos os anos a Fump divulga uma lista com o nome do estudante que eu ajudei naquele ano. Eles não sabem que sou eu, mas eu sei quem são eles”, declara, orgulhosa pela dedicação dos beneficiados.

Confira mais histórias