‘A Última Sessão de Freud’ promove encontro entre o pai da psicanálise e o escritor C.S. Lewis
Com direção de Elias Andreato, peça discute temas como religião e ciência
Já imaginou um encontro entre Freud e C.S. Lewis? Além de fantasiar essa reunião, é possível presenciá-la. Essa conversa é retratada na peça A Última Sessão de Freud. O texto é baseado no livro Deus em Questão, escrito pelo antigo professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School, Dr. Armand M. Nicholi Jr, que morreu em 2017.
A peça é baseada na visão dos personagens - Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise, e C.S. Lewis, escritor, professor, crítico literário e autor dos livros de ficção e fantasia As Crônicas de Nárnia - em relação às crenças religiosas e à fé baseada na razão em debate apaixonado do dilema entre ateísmo e crença em Deus.
O espetáculo tem direção de Elias Andreato, com texto do ator americano Mark. St Germain e é protagonizado por Odilon Wagner e Cláudio Fontana, que interpreta C.S. Lewis e foi o entrevistado do programa Noite Ilustrada dessa quinta-feira, 31.
Ouça a entrevista completa no Soundcloud.
A última sessão de Freud vai ser apresentada nesta sexta, 1, e sábado, 2, sempre às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O endereço é rua Rio de Janeiro, 1046, Centro.
Produção: Laura Portugal, com orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas