Institucional

Abertas inscrições para estágio na Medicina

Vagas são para as áreas de jornalismo, museologia, arquivologia, administração e gestão de serviços de saúde

As atividades estarão distribuídas entre Centro de Comunicação, Centro de Memória, Departamento de Cirurgia e Laboratório de Fonoaudiologia
As atividades estão distribuídas entre os centros de Comunicação e Memória, Departamento de Cirurgia e Laboratório de Fonoaudiologia Portal Faculdade de Medicina

A Faculdade de Medicina da UFMG está com inscrições abertas, até 11 de dezembro, para bolsas de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. 

Podem se candidatar alunos dos cursos de jornalismo (do terceiro ao quinto períodos) e museologia, arquivologia, administração e gestão de serviços de saúde, a partir do primeiro período. As lotações das vagas e a quantidade de bolsas destinadas para cada área estão informadas no item 1.1 do edital. 

O selecionado receberá R$ 364, além de R$ 6 de auxílio transporte por dia de estágio. O contrato terá validade por seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para conveniosgp@medicina.ufmg.br, anexando currículo e extrato de integralização curricular expedido pelo Siga. No corpo da mensagem, deverão informar nome completo, endereço, período, telefone de contato e disponibilidade de horário. No campo assunto, é preciso explicitar a vaga requerida. Exemplo: Inscrição para Seleção de Estágio - Centro de Comunicação Social, Centro de Memória (vaga museologia ou vaga arquivologia), Departamento de Cirurgia ou Laboratório de Fonoaudiologia.

A seleção será feita por meio de análise de documentos, prova e entrevista. Mais informações estão disponíveis no edital.