Estudantes da Letras lançam livro infantil sobre criança que imagina seu próprio mundo
Evento será na tarde deste sábado, no Museu dos Brinquedos
Neste sábado, dia 30, das 15h às 17h, as alunas de graduação da Faculdade de Letras da UFMG Cláudia Rezende e Anne Oliveira lançam, no Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte, o livro infantil Enquanto não cresço, faço o mundo que eu mereço, pela Páginas Editora.
Escrito por Cláudia e ilustrado por Anne, o livro conta a história de Benjamin, uma criança que não sabe o que vai ser quando crescer, mas que sabe muito bem viver o seu tempo de criança, enquanto não cresce. No livro, com o auxílio da imaginação, Benjamin conta como levaria a vida se fosse coisas como uma bola, um pássaro, uma mochila, uma formiga, um livro.
“É um livro com pouco texto, escrito para ser lido por crianças que ainda não foram ou acabaram de ser alfabetizadas, junto com um adulto. Como é um livro que tem muito espaço e pausas, ele pode ser usado para o pai brincar com a criança, provocar a imaginação. É um livro que deixa esse espaço para a criança brincar, pensar e também pode ser usado em oficinas”, explica Cláudia.
Além de aluna do bacharelado em Letras na UFMG, a ilustradora do livro, Anne Oliveira, é técnica em Artes Visuais. Cláudia Rezende, por sua vez, é jornalista, professora e revisora de textos. Em maio deste ano, Cláudia lançou o livro Poli escolhe, que fala sobre escolhas e a necessidade de se incentivar a autonomia das crianças.
O Museu dos Brinquedos fica na Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários.
Livro: Enquanto não cresço, faço o mundo que eu mereço
Autoras: Cláudia Rezende (texto) e Anne Oliveira (ilustrações)
Páginas Editora
R$ 35 / 36 páginas