Alunos do nível IV do bandejão devem solicitar reclassificação até o dia 17

Rafael Motta / UFMG

A UFMG prorrogou o prazo da reclassificação dos estudantes de nível IV. Os alunos podem preencher o questionário específico e enviar os documentos comprobatórios até o dia 17 de setembro. Aqueles que realizaram o preenchimento e não anexaram a documentação têm o mesmo prazo para envio.

Até lá, os estudantes enquadrados no atual nível IV continuarão pagando R$ 2,90 no almoço e no jantar dos restaurantes universitários. A partir do dia 19, os que não fizerem a reclassificação passarão a desembolsar R$ 5,60, valor de custo da refeição.

A reclassificação socioeconômica para o nível IV segue os novos critérios aprovados pelo Conselho Universitário: estudantes com renda familiar de até 1 salário mínimo per capita pagarão R$ 2 no almoço e no jantar do bandejão, e aqueles com renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos per capita pagarão R$ 2,90. Os que ultrapassam essa faixa de renda familiar arcarão com o valor de custo da refeição.

O questionário de reclassificação do nível IV deve ser preenchido no site da Fump.