Saúde

Ambulatório de Andrologia do Hospital das Clínicas da UFMG é referência em Minas

Um dos serviços prestado é o de reversão de vasectomia; pacientes são encaminhados pelo SUS.

O Hospital das Clínicas da UFMG mantém há 30 anos o Ambulatório de Andrologia, subespecialidade da urologia responsável por solucionar problemas de infertilidade, ejaculação precoce e impotência sexual. Um dos procedimentos oferecidos é o de reversão de vasectomia. O trabalho realizado pelo ambulatório é referência no estado de Minas Gerais no atendimento a pacientes - encaminhados pelo SUS - e no ensino para estudantes de medicina.

O serviço

No Hospital das Clínicas da UFMG, o serviço de atendimento aos pacientes funciona no Ambulatório Bias Fortes, às quartas-feiras, durante o período da tarde. Os pacientes são encaminhados por meio do SUS, o Serviço Único de Saúde. O ambulatório é um dos únicos a disponibilizar a especialidade pelo serviço público e atende demandas de todo o Estado de Minas Gerias para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, sendo uma grande referência na área, inclusive, na formação de estudantes de medicina.

Ficha técnica: Artur Horta (produção e reportagem); Ravik Gomes e Antônio Soares (imagens) Otávio Zonatto (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo).