Arte e Cultura

Apresentações do Circuito Cultural integram programação da Semana do Conhecimento

‘Quarta Doze e Trinta’ reúne trabalhos do curso de dança; um dia depois, o duo Ernest Megaro será atração do ‘Ao cair da tarde'

Coreografias desenvolvidas no curso de dança serão apresentadas na Praça de Serviços Foto: Divulgação | Procult UFMG

As atividades que compõem o Circuito Cultural UFMG desta semana integram também a programação da Semana do Conhecimento UFMG, que segue até a sexta-feira, 27 de outubro. As apresentações culturais, gratuitas, são uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).

Na quarta-feira, 25, o projeto Quarta doze e trinta recebe a mostra Encontros dançantes, a partir das 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha. A apresentação reúne trabalhos produzidos em diferentes disciplinas do curso de dança ofertado na Escola de Belas Artes da UFMG. As coreografias são criações dos próprios estudantes, desenvolvidas por meio de processos de criação e composição experimentados ao longo do semestre.

Serão apresentados os trabalhos Articulombro, desenvolvido na disciplina Anatomia para o movimento, À espera do encontro, concebido na disciplina Tópicos em dança 1: Improvisação, ambos sob orientação da professora Gabriela Christófaro, e Há-temporais, elaborado na disciplina Prática de dança 2, sob orientação da professora Raquel Pires Cavalcanti.

Duo é composto de Carlos Ernest (em pé) e de Evan Megaro
Duo é composto de Carlos Ernest (em pé) e Evan Megaro Foto: Ana Luiza Sampaio

Na quinta-feira, 26, o projeto Ao cair da tarde recebe o duo de corne inglês e piano Ernest-Megaro. A apresentação, que começa às 17h30, também será na Praça de Serviços. O duo é formado pelo oboísta, compositor, arranjador e professor da Escola de Música da UFMG Carlos Ernest e pelo pianista e compositor estadunidense Evan Megaro.

O repertório tem obras que transitam por diferentes estilos. Além de composições dos próprios artistas, o duo apresenta obras de Paulinho da Viola, Pixinguinha, Tom Jobim, Edu Lobo, Radamés Gnatalli, entre outros.