Artista mineira radicada na Suécia expõe trabalho no Palácio das Artes
Com curadoria da própria artista, mostra é composta de 12 imagens, vídeo, instalação e placa
Verônica Alkmim França é uma artista plástica e fotógrafa mineira. Natural de Diamantina, é uma das pioneiras na introdução da arte vestível no Brasil. A artista mora em Estocolmo, capital da Suécia, há 25 anos e volta a Belo Horizonte para a exposição Delikatessen. A mostra, com curadoria da própria artista, é composta de 12 imagens, vídeo, instalação e placa.
A exposição Delikatessen pretende ser uma reflexão visual sobre o corpo submetido ao mercado consumista, os limites da propaganda e o que pode ser considerado arte. A exposição entra em cartaz nesta quarta-feira, 31, na PQNA Galeria, Palácio das Artes.
No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, desta terça-feira, 30, Verônica França falou sobre o seu trabalho e a exposição Delikatessen.
Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até 25 de março na PQNA Galeria, Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400 ou consultadas no site da Fundação Clóvis Salgado.