Notícias Externas

Artistas visuais lançam nova fase de projeto sobre autonomia feminina

Portal ‘Mulheres em Círculo’ tem o objetivo de dar visibilidade a coletivos e empreendimentos liderados por mulheres na Grande BH

Mulheres em Círculo: mapeamento de iniciativas de mulheres da Grande BH
Mulheres em Círculo: mapeamento de iniciativas de mulheres da Grande BH Reprodução

Idealizado por três artistas visuais (Lina Mintz, Catarina Maruaia e Renata Delgado), o Coletivo Naiá lança a segunda fase do projeto Mulheres em Círculo, portal responsável por reunir e dar visibilidade a coletivos e empreendimentos criados por mulheres de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital.

Ao todo, serão mapeados 55 grupos, das mais diversas áreas, como arte, cultura, comunicação, social, militância e educação. O portal também será acessível para pessoas com deficiência visual, por meio de audiodescrição de todo o conteúdo textual e visual da página.

Nesta quinta-feira, 29, a integrante do Coletivo Naiá Lina Mintz, uma das idealizadoras do projeto Mulheres em Círculo, falou sobre a segunda fase do projeto, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa. 

Ouça a conversa com Luíza Glória

A segunda fase do projeto será lançada nesta sexta-feira, 30, no portal Mulheres em Círculo. O Coletivo Naiá foi criado em 2012 e tem como principal proposta trabalhar as questões de gênero e autonomia das mulheres.

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael