Ensino

ICB abre seleção para estagiário de comunicação

Interessados têm até 22 de outubro para se candidatarem à vaga

Prédio do ICB, no campus Pampulha
Prédio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

A Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) está com vaga aberta para contratação de um estagiário. Para participar do processo seletivo, o interessado deve ser estudante de graduação da UFMG, a partir do terceiro período de qualquer curso, mas preferencialmente matriculado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

O selecionado executará, sob supervisão, apurações, entrevistas, interpretação de dados científicos, redação de conteúdo no estilo jornalístico, cobertura fotográfica de eventos, relacionamento com a imprensa e atualização dos contatos. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 496, valor que inclui o auxílio transporte por dia efetivamente trabalhado. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para efetivar sua inscrição, os interessados devem enviar, até a meia-noite do dia 22 de outubro, e-mail para comunica@icb.ufmg.br. No campo "assunto", deve constar o número do edital. Deverão ser anexados o formulário de inscrição, a carta de interesse e o currículo. O período do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez, até o limite de 24 meses.

A seleção ocorrerá por meio de avaliação da carta de interesse e entrevista, ambas valendo 100 pontos. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro.

O edital da seleção está disponível no site do ICB.