Notícias Externas

BH deverá ganhar mais 40 feirinhas do projeto 'Direto da Roça'

Programa estimula produção de pequenos agricultores e melhora qualidade da alimentação nas escolas

Feirinha do projeto no Centro de BH
Feirinha do projeto no Centro de BH Samuel Sousa | UFMG Educativa

A Prefeitura de BH pretende ampliar projetos de agricultura urbana e garantir alimentação saudável em escolas da rede municipal. O objetivo é triplicar os pontos de comercialização do programa Direto da Roça dos atuais 21 para 60 em todas as regionais da cidade. Criado em 1994, o programa facilita o acesso dos consumidores aos pequenos produtores de alimentos de cidades da região metropolitana - como Brumadinho, Sabará e Mário Campos.

Além de verduras e legumes, são comercializados doces, queijos, biscoitos e flores. Pelo pacto assinado nesta semana, caberá ao Sebrae Minas ajudar os pequenos produtores a se capacitarem para produzir melhor por meio da realização de cursos, palestras e cartilhas.

ouca-a-conversa-com-samuel-sousa-17-10-2017.mp3

Reportagem veiculada no Jornal UFMG desta terça-feira, 17 de outubro de 2017.