Notícias Externas

BH sedia o 5º Festival Interamericano de Cinema Universitário

Verbo Político é o tema da edição deste ano

.
. Facebook Lumiar

Começa amanhã, em diferentes espaços da cidade, o Quinto Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário. Na programação, estão atividades como debates, oficinas, cursos e mostras de filmes, inclusive a Mostra Competitiva Interamericana, com curtas-metragens feitos por universitários de toda a América.

A professora Úrsula Rosele, mestre em Comunicação e doutora em Cinema pela UFMG e curadora do Festival Lumiar., conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira,18.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-18-10-2018.mp3

O 5ª Lumiar - Festival Interamericano de Cinema Universitário começa nesta sexta-feira, 18, e segue até o dia 25 de outubro . A programação é gratuita e aberta ao público em geral. As atividades acontecem na UNA - Campus Liberdade (Rua da Bahia, 1.764, Centro) e no CINE HUMBERTO MAURO (Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).  A festa de abertura é amanhã, às 22h, na GRUTA (Rua Pitangui, 3.613, Horto), com ingressos a preços populares. Confira a programação no  una.br/lumiarfestival.

Com produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael