Biografia de Carolina Maria de Jesus será lançada em ocupação nesta sexta
Mineira é considerada uma das maiores expressões negras das letras brasileiras

Carolina Maria de Jesus foi uma escritora mineira, que nasceu em uma comunidade rural em Sacramento. Aos 23 anos, foi para São Paulo, e, grávida e desempregada, foi obrigada a se mudar para a extinta comunidade do Canindé. Carolina publicou, em 1958, o livro Quarto de despejo, uma coletânea de textos que registravam o seu cotidiano e o de seus vizinhos.
O livro esgotou os 14 mil exemplares da primeira edição rapidamente, e no total, vendeu mais de um milhão de cópias, sendo traduzido para 16 idiomas. O livro Carolina: uma Biografia, do jornalista e escritor Tom Farias, relembra a trajetória pessoal e literária de Carolina Maria de Jesus e é publicado pela Malê, editora focada em autores negros.
Nesta sexta-feira, 8, Tom Farias concedeu entrevista sobre a obra e a vida de Carolina Maria de Jesus ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.
O livro Carolina: Uma Biografia será tema de bate-papo com o autor nesta sexta-feira, às 19h30, no lançamento do livro na Ocupação Carolina Maria de Jesus (Avenida Afonso Pena, 2.300, Funcionários).