Notícias Externas

Biografia de Carolina Maria de Jesus será lançada em ocupação nesta sexta

Mineira é considerada uma das maiores expressões negras das letras brasileiras

.
. Reprodução

Carolina Maria de Jesus foi uma escritora mineira, que nasceu em uma comunidade rural em Sacramento. Aos 23 anos, foi para São Paulo, e, grávida e desempregada, foi obrigada a se mudar para a extinta comunidade do Canindé. Carolina publicou, em 1958, o livro Quarto de despejo, uma coletânea de textos que registravam o seu cotidiano e o de seus vizinhos.

O livro esgotou os 14 mil exemplares da primeira edição rapidamente, e no total, vendeu mais de um milhão de cópias, sendo traduzido para 16 idiomas. O livro Carolina: uma Biografia, do jornalista e escritor Tom Farias, relembra a trajetória pessoal e literária de Carolina Maria de Jesus e é publicado pela Malê, editora focada em autores negros.

Nesta sexta-feira, 8, Tom Farias concedeu entrevista sobre a obra e a vida de Carolina Maria de Jesus ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-08-06-2018.mp3

O livro Carolina: Uma Biografia será tema de bate-papo com o autor nesta sexta-feira, às 19h30, no lançamento do livro na Ocupação Carolina Maria de Jesus (Avenida Afonso Pena, 2.300, Funcionários).

A obra pode ser comprada no site da Malê Edições.