Brincadeiras ajudam no desenvolvimento sensorial de crianças com autismo

Discussão é tema de palestra na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)

Atividades lúdicas são capazes de desenvolver aspectos sensoriais e criação de repertório de brincadeiras em crianças com autismo. Este é o tema de palestra realizada pelo Programa de Atenção Disciplinar ao Autismo (PRAIA- UFMG) amanhã (22), às 14h, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG.

O PRAIA realiza atendimentos psicológicos com crianças do espectro autista na EEFFTO e também em uma clínica na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH). A terapia é baseada no lúdico – com brincadeiras direcionadas para as necessidades dessas crianças que, normalmente, têm dificuldades para interagir socialmente.

Segundo a subcoordenadora do PRAIA, Maria Luísa Magalhães, esse acompanhamento, normalmente constituído por aspectos sensoriais e repetições, é capaz de criar nas crianças um repertório de brincadeiras e ensiná-las algumas competências falhas ao autismo.

Para participar da palestra, os interessados devem realizar inscrição via e-mail, enviando uma mensagem para praia.ufmg@gmail.com (Assunto: brincadeira no autismo).

Palestra “O Poder da brincadeira no Autismo”
PRAIA - UFMG
Palestrante: Frederico Veloso, psicólogo
Data: 22/08/2018
Local: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)
Horário: 14h às 16h
Mais informações pelo e-mail praia.ufmg@gmail.com.