Notícias Externas

Campanha #NãoDesistaDaEscola combate a evasão por meio das redes sociais

Organizado pela ONG Embaixadores da Educação, desafio propõe que estudantes de escolas públicas produzam conteúdos nas redes sociais estimulando seus colegas a permanecerem na escola

A evasão escolar é um desafio que o Brasil enfrenta há anos. Com a pandemia, essa realidade se tornou ainda mais grave. De acordo com um relatório do Unicef, em 2020, a quantidade de alunos brasileiros, com idade de 6 a 17 anos, que abandonaram as escolas foi de 1,38 milhão, o que representa 3,8% dos estudantes. A taxa é superior à média nacional de 2019, quando ficou em 2%, segundo dados da Pnad Contínua, do IBGE.
Para tentar mudar essa realidade, a ONG Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae, lançou o Desafio #NãoDesistaDaEscola. Com o lema De aluno para aluno, a campanha busca incentivar que estudantes de escolas públicas produzam conteúdos nas redes sociais estimulando que seus colegas permaneçam na escola.

Nesta segunda-feira, 22, o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, conversou sobre a iniciativa com Polyane Costa, diretora e uma das fundadoras da ONG Embaixadores da Educação.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto