Campus Pampulha recebe seminário de defesa animal

Professores da UFMG debaterão temas como leishmaniose e controle populacional

Foto da cadela adotada Boquinha
Capacidade do animal experimentar sensações será abordada no eventoSite da Escola de Veterinária da UFMG

Nesta sexta, 25, e sábado, 26 de maio, o ICB sediará o V Seminário de Defesa Animal, promovido pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. No evento, serão tratados temas como desastres ambientais e a atuação de veterinários, senciência animal (capacidade de experimentar sensações e sentimentos), rodeios, zoológicos, carroças, exportação de gado vivo e manejo populacional de cães e gatos.

Os debates e palestras serão realizados no auditório da Unidade. Participarão professores e pesquisadores da UFMG e de outras universidades, médicos veterinários, autoridades governamentais e grupos de protetores de animais.

O objetivo é incentivar o movimento de defesa e proteção animal com a divulgação de conhecimento e de novos instrumentos e propiciar a integração de pessoas e profissionais que trabalham na área. Direcionado ao público em geral, o evento também busca aproximar entidades de defesa animal que atuam em todas as regiões brasileiras.

Mais informações estão disponíveis no site do evento