Meio Ambiente

Campus Pampulha terá coleta de resíduos eletrônicos no dia 14

Cada unidade deverá enviar ao DGA, até sexta, dia 10, levantamento de material não patrimoniado

Monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone e eletrodomésticos estão entre resíduos coletáveis
Monitores, teclados, mouses, laptops, CPUs, rádios, impressora, telefone e eletrodomésticos estão entre resíduos coletáveis Foto: Paulo H. Carvalho | Agência Brasília

Na próxima terça-feira, 14, serão coletados resíduos eletrônicos não patrimoniados nas unidades acadêmicas e administrativas do campus Pampulha. A ação é organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), órgão da Pró-reitoria de Administração (PRA).

Cada unidade do campus deve realizar um levantamento da quantidade de resíduos eletroeletrônicos existente em suas dependências e repassar ao DGA até sexta-feira, dia 10. Unidades que disponham de um gestor de resíduos devem, primeiramente, consultá-lo sobre o descarte, antes de contatar o DGA. O contato deve ser feito pelo e-mail residuos@dga.ufmg.br.

Monitores, teclados, mouses, laptops, CPUus, rádios, impressoras, aparelhos de telefone, eletrodomésticos e outros equipamentos de comunicação e informática em desuso são considerados resíduos eletroeletrônicos. Eletrônicos pessoais também serão aceitos. A coleta desses materiais descartados não gera custos para a Universidade.

Equipamentos patrimoniados não serão coletados. No ato da coleta, a unidade deverá assinar um termo de compromisso atestando que todo o material coletado não é patrimoniado.