Notícias Externas

CCBB estreia temporada presencial e virtual do espetáculo 'A hora da estrela'

Montagem é um musical baseado no último livro de Clarice Lispector e conta com composições de Chico César

As sessões do dia 23 de julho contam com intérprete de Libras
Sessões do dia 23 de julho contam com intérprete de Libras Reprodução / Instagram

Depois de um longo período fora dos palcos, a versão musical do último livro de Clarice Lispector está de volta. O espetáculo A hora da estrela ou o Canto de Macabéa teve as atividades interrompidas em 2020, ano do centenário da autora, por conta da pandemia de covid-19. Agora, com temporada híbrida, chega à unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Belo Horizonte, seguindo protocolos de segurança e com lotação limitada nas sessões presenciais.

Com adaptação e direção de André Paes Leme, o espetáculo narra a saga de Macabéa, uma imigrante nordestina que vive no Rio de Janeiro. A personagem é vista como uma mulher sem atrativos e se contenta com uma existência medíocre, mas a história é contada por meio de um olhar sensível e poético. No livro, quem narra é um escritor; na peça, quem narra é uma atriz. Tanto a protagonista quanto a narradora são interpretadas por Laila Garin, que dá voz às canções de Chico César compostas especialmente para a montagem. 

A temporada de A hora da estrela ou o Canto de Macabéa vai até o dia 26, em formato presencial e on-line. No programa Noite Ilustrada desta quarta-feira, 14, o apresentador Luiz Fernando Freitas recebeu a atriz Laila Garin, para um bate-papo sobre o espetáculo.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael