Centro Pedagógico UFMG sedia feira nacional de ciências

FEBRAT reúne estudantes do ensino básico de todo o Brasil para apresentação de trabalhos escolares

A sétima edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT) no Centro Pedagógico da UFMG se encerra hoje, 23. A feira, organizada pelo Museu Itinerante Ponto da UFMG, promove a divulgação de trabalhos escolares desenvolvidos por estudantes da educação básica e tecnológica de diversas áreas do conhecimento. Foram selecionados 189 trabalhos para serem apresentados e avaliados por estudantes da pós-graduação e professores da Universidade.

O objetivo da feira é difundir e incentivar o conhecimento científico produzido nas escolas desde o nível básico. Os estudantes responsáveis pelos três melhores trabalhos em cada categoria (ensino fundamental e ensino médio e técnico) e área (ciências exatas, biológicas e humanas) receberão placa de premiação, além de credenciais para participarem de feiras e eventos internacionais. Entre 16h e 18h desta quarta-feira, haverá a cerimônia de encerramento e a entrega dos prêmios. Conheça alguns dos trabalhos apresentados no vídeo da TV UFMG:

Entrevistados: Samuel Moreira, comissão organizadora FEBRAT; Petrina Avelar, prof. E.M. Minervina Augusta; Roberta Tavares, estudante E.M. Minervina Augusta; Pedro Mendonça, estudante Centro Pedagógico UFMG; Pedro Ferreira, estudante UMEI Carlos Prates
Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Marcia Botelho (edilção de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo)