Chamada pública seleciona trabalhos para a mostra das moradias universitárias
Trabalhos sobre permanência estudantil, ações afirmativas e direitos humanos podem ser submetidos até 10 de novembro
Está aberta, até 10 de novembro, a chamada pública que vai reger a seleção de trabalhos para a Mostra na moradia. Estudantes, outros membros da comunidade interna e pessoas da comunidade externa poderão submeter trabalhos com temas relacionados à permanência estudantil, a ações afirmativas e aos direitos humanos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário específico.
As apresentações serão feitas por meio de banner, projeção ou roda de conversa. Cada trabalho terá 20 minutos disponíveis – 10 minutos de apresentação e outros 10 para perguntas da comissão julgadora. É possível também inscrever intervenções artísticas para o evento. O resultado preliminar da chamada será divulgado até 18 de novembro, nos canais institucionais da Fump, da Associação de Moradores das Moradias Universitárias em Belo Horizonte, das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Extensão (Proex).
Outras informações constam do regulamento da chamada.
Mostra na moradia
Em comemoração aos 95 anos da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e aos 10 anos da Prae, a Mostra na moradia reúne trabalhos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão que ressaltem a importância da assistência estudantil, fundamental para a permanência qualificada dos estudantes na Universidade. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h, na Moradia Universitária Ouro Preto I, localizada na Avenida Fleming, 394, bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte.
A mostra fará parte da Jornada de Direitos Humanos 2024, organizada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). O evento é realizado em parceria com a Fump, a Prae e a Associação de Moradores das Moradias Universitárias em Belo Horizonte.