Notícias Externas

Cia. de Dança Palácio das Artes celebra 50 anos com vídeo nas plataformas digitais

Bailarina Maíra Campos, que dança na companhia e dirigiu o vídeo 'em mãos', falou com o programa Noite Ilustrada

Cena do vídeo 'em mãos'
Cena do vídeo 'em mãos', da Cia. de Dança Palácio das ArtesDivulgação

A Cia. de Dança Palácio das Artes, referência na história da dança em Minas Gerais, celebra neste mês o seu cinquentenário, compartilhando a data com o próprio Palácio das Artes, que também completa 50 anos de fundação em 2021. O grupo foi formado em 1971 por meio da fusão dos integrantes do Ballet de Minas Gerais e da Escola de Dança, ambos dirigidos por Carlos Leite. Atualmente, desenvolve repertórios de dança contemporânea e atua também nas óperas da Fundação Clóvis Salgado, assim como desenvolve pesquisas sobre a diversidade do intérprete na cena artística contemporânea. 

Para celebrar a data, a Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta o vídeo em mãos, realizado pelo coreógrafo Tuca Pinheiro e pelo diretor da companhia, Cristiano Reis, com direção dos bailarinos Anahí Poty, Léo Garcia e Maíra Campos, e trilha sonora original assinada pelo compositor Dan Maia. Na performance, o grupo mostra, por meio do corpo, a passagem do tempo e a temática da memória.

Nesta terça-feira, 30, a bailarina Maíra Campos falou sobre o aniversário da companhia em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O vídeo em mãos pode ser visto no Facebook e no Instagram.

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória