Notícias Externas

Circo do Sufoco promove oficinas circenses em centros culturais de BH

Encontros são destinados a crianças e jovens, e serão realizados em diferentes regionais da capital

.
. Foto: Nereu Jr. - Instagram @circodosufoco

A partir desta sexta-feira, 18, a trupe Circo do Sufoco realiza uma série de oficinas circenses em centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte. A partir de uma longa trajetória de espetáculos e intervenções circenses, o projeto busca proporcionar uma experiência lúdica e estimulante, de forma gratuita e acessível, para crianças e jovens. Os encontros serão realizados em três áreas diferentes da cidade, em fevereiro e março, promovendo oficinas de diversas técnicas circenses.

A primeira delas, realizada amanhã, será no Centro Cultural Alto Vera Cruz, a partir das 10h. No sábado, as oficinas são no Centro Cultural Vila Marçola, às 15h, e no no dia 18 de março, daqui a um mês, no Centro Cultural Pampulha. Os encontros têm duração de uma hora e meia e estão abertos para todas as crianças e jovens interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Circo Para Crianças é um projeto realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. No @circodosufoco você encontra todas as informações sobre as oficinas e outras iniciativas do projeto.

Para falar sobre o Circo do Sufoco e o projeto Circo para Crianças, o Expresso 104,5 recebeu o palhaço e artista circense Rafael Mourão.

Ouça a conversa com o apresentados Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto e Laura Portugal