Pessoas

​Claudia Mayorga, da Proex, é homenageada pelo projeto Rondon Minas

Professora da Fafich foi reconhecida por seus esforços em colocar o conhecimento científico a serviço de comunidades vulneráveis

Claudia Mayorga (segunda à esquerda) recebeu a homenagem dos representantes estadual e nacional do projeto Foto: Instituto Rodon Minas

A pró-reitora de Extensão e professora do Departamento de Psicologia da UFMG, Claudia Mayorga, foi homenageada na noite de sexta-feira, dia 17 de maio, durante o Encontro Nacional do Projeto Rondon Minas. O evento ocorreu no auditório do Centro Universo BH, no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte.

O reconhecimento se deve às contribuições da pró-reitora como parceira do projeto em sua missão de promover ações solidárias para colocar o conhecimento científico a serviço do desenvolvimento de comunidades com elevado índice de vulnerabilidade social.

No evento, a homenagem foi entregue pela presidente do projeto Rondon Minas e professora da Faculdade de Educação (FaE/UFMG), Mônica Abranches, e pelo presidente nacional do Instituto Projeto Rondon, Daniel Régis.

Há 19 anos, o projeto Rondon Minas desenvolve ações de empreendedorismo social e voluntariado, mobilizando universitários, técnicos administrativos e professores. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios de Minas Gerais e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O encontro nacional, realizado na sexta e no sábado (17 e 18 de maio), reuniu adeptos do voluntariado e da extensão universitária em exposições de trabalho, apresentações de ações realizadas pelas equipes rondonistas e troca de experiências entre os participantes.