Ensino

Coltec abre vagas de estágio não obrigatório para atuação nos setores de Letras e de Ciências Sociais

Inscrições serão recebidas de 10 a 21 de agosto

Os bolsistas selecionados atuarão presencialmente no Colégio Técnico, campus Pampulha
Os bolsistas selecionados atuarão presencialmente no Colégio Técnico, campus Pampulha Lucas Braga| UFMG

O Colégio Técnico da UFMG (Coltec) abre, nesta quarta-feira, 10 de agosto, seleção para preencher uma vaga de estágio não obrigatório no Setor de Letras e outra no Setor de Ciências Sociais. As inscrições seguem abertas até as 24h do dia 21 de agosto. A contratação será feita pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

A carga horária é de 20 horas semanais (quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira), e as atividades serão realizadas presencialmente, no turno diurno. O período dos estágios será de seis meses, com possibilidade de renovação por até 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso. A bolsa é de R$ 1.165,65, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org. No campo “assunto”, deve constar o número do respectivo edital. Os candidatos deverão anexar o formulário preenchido (anexo 1 do edital), o currículo e o comprovante de matrícula na pós-graduação.

O processo seletivo, presencial para as duas vagas, ocorrerá em três etapas: prova dissertativa, análise do currículo e entrevista.

Atribuições e requisitos
Para a vaga no setor de Letras, o candidato deve ser graduado em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) e estar cursando pós-graduação em cursos de Letras ou de Educação na UFMG.   

Para a vaga no setor de Ciências Sociais, o pré-requisito é ser graduado em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (licenciatura ou bacharelado) e estar cursando pós-graduação em Ciências Humanas ou áreas afins na UFMG.

Os candidatos selecionados apoiarão o planejamento, a execução e as atividades relacionadas às duas disciplinas. Eles também devem participar de reuniões institucionais e do seu respectivo setor.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org.