Ensino

Processo seletivo no Coltec vai preencher 10 vagas de estágio não obrigatório

Estudantes de 15 cursos podem concorrer

Prédio do Colégio Técnico no campus Pampulha
Fachada do Colégio Técnico, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG está com as inscrições abertas para preencher 10 vagas de estágio não obrigatório. Podem se inscrever graduandos dos cursos de arquivologia, biblioteconomia, ciências biológicas, química, jornalismo, engenharias elétrica, de controle e automação e de sistemas, ciência da computação, sistemas de informação, matemática computacional, pedagogia, biomedicina, enfermagem e administração. O prazo termina às 18h do dia 9 de agosto.

Os estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 364 acrescida de vale-transporte no valor de R$ 6 por dia trabalhado. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para estagio@coltec.ufmg.br, com o número do edital no campo "assunto". Devem ser anexados o formulário preenchido, curriculum vitae e o extrato de integralização curricular, que pode ser baixado no Siga.

A seleção se dará por prova objetiva e entrevistas. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais um ano, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do aluno. O resultado final será enviado por e-mail a todos os candidatos e também ficará disponível no site do Coltec.

Editais e formulários
As informações sobre os processos seletivos estão disponíveis nos oito editais listados abaixo. Outros documentos necessários são o formulário de inscrição e modelos de autodeclarações étnico-racial e de pessoa com deficiência. 

Edital 01 - Pedagogia ou cursos de licenciatura
Edital 02 - Enfermagem
Edital 03 - Engenharias, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Matemática Computacional
Edital 04 - Ciências Biológicas e Química
Edital 05 - Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas
Edital 06 - Arquivologia e Biblioteconomia
Edital 07 - Jornalismo
Edital 08 - Administração e Ciências da Computação
Anexo 01 - Formulário de inscrição
Anexo 02 - Autodeclaração étnico-racial
Anexo 03 - Autodeclaração de pessoa com deficiência

[A numeração dos editais foi corrigida. Atualização feita no dia 31/07, às 13h30]