Ensino

Coltec prorroga inscrições para cursos subsequentes

São ofertadas 72 vagas para concluintes do ensino médio; Enem será usado na seleção

O curso de Biotecnologia terá ênfase em análises clínicas
Curso de Biotecnologia tem ênfase em análises clínicas Coltec / UFMG

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Colégio Técnico (Coltec) foram prorrogadas até 21 de dezembro. Os candidatos deverão ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano e ter realizado o Enem entre os anos de 2014 e 2018. A nota da prova será usada como critério de seleção. Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$70. 

As 72 vagas são distribuídas em dois cursos, no horário noturno: Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, e Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas. As formações têm duração de três e quatro semestres, respectivamente.

Os estudantes oriundos de escolas públicas poderão optar por se inscrever em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Mais informações estão disponíveis no edital retificado.  

Anualmente, o Coltec realiza seleção para os cursos técnicos que são ministrados em concomitância com o ensino médio. Neste ano, o Colégio deu início a essa nova modalidade de entrada. A iniciativa está relacionada ao cumprimento da Meta 11 do Plano Nacional de Educação (PNE). O tema foi abordado em matéria publicada no Portal da UFMG.   A TV UFMG produziu vídeo sobre essa nova forma de acesso ao ensino técnico.