Ensino

Coltec selecionará estudantes de pós-graduação para estágio no Setor de Matemática

Inscrições devem ser feitas de 27 de abril a 7 de maio; valor da bolsa é R$ 1.165 para uma jornada de 20 horas semanais

Fachada do Colégio Técnico da UFMG
Entrada do Colégio Técnico da UFMG, no campus PampulhaFoto: Foca Lisboa | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG recebe, a partir desta quinta-feira, dia 27, inscrições de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório no Setor de Matemática. O estágio prevê jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais), com bolsa no valor de R$1.165,65. Leia o edital.

O estagiário deverá apoiar o planejamento das aulas de matemática para estudantes do ensino médio e técnico, participar das reuniões institucionais e ajudar no planejamento, na execução e no gerenciamento das atividades.

Podem participar da seleção estudantes de pós-graduação regularmente matriculados na UFMG, em cursos de especialização, mestrado ou doutorado em Matemática, Educação ou Educação Matemática. Diploma de graduação em Matemática é outro requisito. Os interessados também devem estar matriculados do 1º ao 4º período do seu respectivo curso no ato da convocação.

O período do estágio será de até seis meses e poderá ser prorrogado até três vezes, até o limite de 24 meses.

As inscrições devem ser feitas até 7 de maio pelo e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org. Prova, análise curricular e entrevista compõem o processo de avaliação.