Ensino

Coltec tem vaga aberta para estágio não obrigatório em Língua Inglesa

Candidatos devem ser pós-graduandos na Fale ou FaE

As atividades do estágio serão realizadas presencialmente no Coltec, campus Pampuha
As atividades do estágio serão realizadas presencialmente no Coltec, campus PampulhaFoca Lisboa | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) recebe, até 20 de março, inscrições para seleção de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório e cadastro reserva para o Setor de Língua Estrangeira (língua Inglesa). Tanto o processo de inscrição quanto o de seleção serão realizados on-line, exclusivamente. A contratação será realizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os candidatos devem ser graduados em Letras (Licenciatura ou Bacharelado em Língua Inglesa) e estar cursando pós-graduação (especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado ou doutorado) do curso de Letras ou Educação da UFMG.

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org. No campo "assunto", o candidato deverá inserir o número do edital (Edital nº 399/2022/Coltec-SEN-UFMG) e anexar os seguintes documentos: formulário preenchido (anexo ao edital), currículo, acompanhado do diploma de graduação (licenciatura em Língua Inglesa), e comprovantes devidamente identificados das experiências profissionais e acadêmicas mencionadas no currículo, além do comprovante de matrícula na pós-graduação.

Os candidatos que optarem por concorrer na modalidade de reserva de vaga para pessoa autodeclarada negra ou pessoa com deficiência devem juntar a autodeclaração aos documentos. Os formulários estão disponíveis como anexos do edital

O processo seletivo será realizado no formato exclusivamente virtual e em três etapas: prova dissertativa, análise curricular e entrevista bilíngue. As orientações estão disponíveis no edital.

Atividades
O bolsista será responsável por apoiar o planejamento das aulas de Língua Inglesa para estudantes do ensino médio/técnico do Coltec e o planejamento, execução e gerenciamento das atividades relacionadas à disciplina Língua Inglesa, em conformidade com o plano de curso. Ele também deverá participar das reuniões institucionais e do Setor de Línguas.  

O estágio tem carga horária de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, no período diurno. As atividades serão exercidas presencialmente, a partir do dia 21 de março, salvo possíveis restrições futuras relacionadas à pandemia de covid-19. A duração do contrato é de seis meses, com possibilidade de renovação por até 24 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a conclusão de curso do bolsista.

O valor da bolsa é de R$ 1.165,65, e o auxílio-transporte é de R$ 10 por dia trabalhado presencialmente. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail  inscricaocoltec@teiacoltec.org.