Pesquisa e Inovação

Comunidade UFMG prospecta futuros das ciências e das tecnologias

Projeto da Universidade investiga perspectiva de cenários possíveis para 2040

A UFMG, por meio do Instituto de Estudos Avançados Trandisciplinares (IEAT) e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), lançou o projeto Cenários das Ciências e Tecnologias no Brasil, que vai discutir as perspectivas para essa área em 2040. Interessados no tema deverão preencher um formulário, com reflexões e propostas.

Em entrevista à TV UFMG, a professora da Escola de Belas Artes Patricia Franca-Huchet abordou o projeto e contou como serão aproveitadas as respostas ao questionário.

Integrantes da comunidade UFMG enviaram vídeos à nossa equipe de reportagem com depoimentos sobre como elas imaginam o futuro das ciências e das tecnologias.

Equipe: Daniel Mendes (produção), Beatriz Campos (edição de imagens) e Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo)