Notícias Externas

Concurso premiará dissertação ou tese que contribui para aproximar países de língua portuguesa

Prêmio de 8 mil euros é destinado a acadêmicos de instituições filiadas à Aulp

Até 31 de julho, acadêmicos que tenham defendido dissertações ou teses em 2021 poderão concorrer ao Prêmio Fernão Mendes Pinto, no valor de 8 mil euros.

Atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), o prêmio tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuem para a aproximação das comunidades cujo idioma oficial seja o português. Os trabalhos devem discorrer sobre as relações entre, no mínimo, dois países.

A premiação é dividida nas seguintes categorias: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas.

As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da Aulp. Interessados devem enviar o currículo, uma cópia da dissertação, parecer do orientador e uma declaração da instituição para o e-mail aulp@aulp.org.

Caso os anexos sejam muito pesados, a proposta poderá ser enviada por serviço on-line de transferência de arquivos, como o WeTransfer. Após o recebimento da inscrição, o candidato receberá mensagem de confirmação por e-mail.

Mais informações estão disponíveis no site da Aulp.