Arte e Cultura

Confira as entrevistas veiculadas na Rádio UFMG Educativa nesta segunda-feira, 25/09/17

Lançamento de "Fantasma de Joana D’Arc" e Semana pela Inclusão na Universidade são destaques

Lançamento de "Fantasma de Joana D'Arc", de Evaldo Balbino

O escritor Evaldo Balbino lançou no último sábado, 23, em Belo Horizonte, o seu mais recente livro de poesias: "Fantasma de Joana D’Arc". Na obra, Balbino, que é professor do Colégio Pedagógico (CP) da UFMG, inspirou-se na heroína francesa para construir poemas místico-eróticos, nos quais vozes poéticas femininas e masculinas se alternam entre o sagrado e o profano. Ouça a entrevista com o escritor Evaldo Balbino veiculada no programa Universo Literário.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Semana de Debate sobre a Luta pela Inclusão na Universidade

A Semana de Debate sobre a Luta pela Inclusão na Universidade, organizada pelos estudantes do Diretório Acadêmico Carlos Drummond de Andrade - Gestão Sagarana da Faculdade de Letras da UFMG começa hoje, 25, e vai até quarta-feira, 27. Setembro traz duas datas que buscam dar visibilidade à luta pela inclusão e igualdade. Uma delas foi o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, na última quinta-feira e a outra é 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos. A programação da Semana conta com palestras, roda de conversa, exibição de documentário e oficina. Ouça entrevista com Juliana Aquino, membro do Diretório Acadêmico e organizadora do evento, veiculada no programa Expresso 104,5.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto