Institucional

Congresso de inovação e metodologias para o ensino superior recebe inscrições de ouvintes

Lucas Braga / UFMG

A segunda edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, que ocorre de 13 a 15 de outubro, está com inscrições abertas. Promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), vinculada à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o evento tem como tema O estudante como agente de mudanças.

Destinada a professores, servidores e estudantes de graduação e pós-graduação, a atividade tem o objetivo de promover reflexão, troca de experiências e inovações nas práticas de ensino nas diversas áreas do conhecimento. Em sintonia com a temática da segunda edição, o objetivo do congresso é fomentar a produção de práticas didático-metodológicas que incentivem o protagonismo do aluno.

Os valores de inscrição são diferenciados, de acordo com a categoria do participante: alunos de graduação da UFMG pagam R$ 20; estudantes de pós-graduação, servidores, funcionários e demais profissionais vinculados à Universidade, R$ 35, e professores da UFMG, R$ 60. Os integrantes dessas categorias devem apresentar documentação comprobatória. O valor da inscrição para o público externo é de R$ 90.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site do Congresso.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd