Arte e Cultura

Conservatório UFMG recebe A Dama do Cachorrinho, peça inspirada em conto de Tchekhov

Confira a entrevista concedida à TV UFMG pelo diretor do espetáculo

O ator e diretor François Kahn concedeu entrevista à TV UFMG sobre a peça A Dama do Cachorrinho, que será apresentada hoje, 24, às 21h, no Conservatório UFMG. Kahn interpreta um senhor de idade que está em férias na costa norte da Crimeia. Infeliz com seu casamento, ele encontra uma jovem com quem vive o desenrolar da história. O espetáculo é baseado no conto de mesmo nome do escritor russo Anton Tchekhov (1860-1904). O Conservatório UFMG está localizado na Av. Afonso Pena, 1534. O evento é gratuito e a classificação indicativa é de 16 anos. A entrada está sujeita a lotação do espaço.

Além da peça, Kahn participa de outra atividade que integra a programação do Festival de Inverno UFMG - a residência artística Memórias inventadas: um laboratório teatral sobre a improvisação estruturada, a partir de textos de Manoel de Barros. Saiba mais no vídeo a seguir.

Em 2018, o Festival de Inverno da UFMG chega a sua 50ª edição e propõe uma experiência intensa de intercâmbio cultural entre os sujeitos de diversas linguagens artísticas, saberes e campos de conhecimento. Oito residências artísticas, quatro oficinas, jornada de estudos, conferências e eventos culturais compõem a programação inteiramente gratuita, que ocorre até 28 de julho, nos espaços da Universidade, em Belo Horizonte.

Ficha técnica
Entrevistado: François Kahn - ator e diretor
Produção: Josué Gomes
Reportagem: Gabriel Jesus
Imagens: Cássio de Jesus e Gabriel Santana
Edição de imagens: Marcia Botelho