Arte e Cultura

'Correio elegante literário' movimenta comunidade às vésperas do Dia dos Namorados

Equipe da biblioteca da EEFFTO receberá e entregará as mensagens aos destinatários da Unidade

Trechos de poemas ou letras de música e haikai que falem de amor podem ser enviados ao
Trechos de poemas, haicais ou letras de música que falem de amor podem ser enviados ao "correio elegante literário" Foto: Carla Pedrosa | Biblioteca Universitária/UFMG

“O amor é o calor que aquece a alma” também da comunidade acadêmica da UFMG. No mês de junho, quando os brasileiros, além das tradicionais festas folclóricas e religiosas, celebram o amor, a biblioteca da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) distribuirá manifestações de carinho e afeto para estudantes, professores e técnicos da unidade.

A iniciativa, que conta com a participação de toda a comunidade universitária da UFMG, consiste no envio de poemas, haikais (pequenos poemas com métrica e moldes orientais) e letras de música com tema do amor à população da EEFFTO, por meio do "correio elegante literário". De 22 de maio a 5 de junho, a equipe da biblioteca da Escola vai receber as mensagens e distribuí-las aos destinatários.

As mensagens poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Os destinatários deverão ser identificados por nome e local na escola onde vão receber a mensagem. O remetente não precisa se identificar.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária