Notícias Externas

Curso gratuito de crítica cinematográfica está com inscrições abertas

4º módulo do curso "A Imagem como Potência", ministrado pelo professor e pesquisador Cícero Pedro Leão, será realizado em quatro aulas online

Inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro
Inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro Imagem: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 4º módulo do curso de cinema A Imagem como Potência, módulo Introdução à crítica cinematográfica ministrado pelo professor e pesquisador Cícero Pedro Leão. O curso gratuito apresenta e debate o universo cinematográfico com uma abordagem social e inventiva, que valoriza as experiências dos participantes.

O curso é uma ampliação de uma iniciativa de Júlio Figueroa, professor do terceiro módulo, que atualmente realiza pesquisa de doutorado em Fortaleza sobre a colaboração que os jovens em conflito com a lei podem oferecer às práticas, reflexões e espaços cinematográficos e vice-versa. 

O módulo Introdução à crítica cinematográfica será realizado em quatro aulas on-line, sempre aos sábados, nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro e 6 de março.  Não é necessário ter participado dos módulos anteriores do curso, já que eles funcionam de forma independente. Esta quarta e última etapa apresentará diferentes formatos de crítica cinematográfica, juntamente com uma perspectiva histórica da crítica de cinema e proporcionará exercícios de análise dos filmes.

Mais informações e formulário para inscrição podem ser encontrados no site do curso. Caso haja demanda, as aulas também terão tradução em libras. 

Para saber mais sobre o curso, o programa Expresso 104,5 recebeu o professor e pesquisador Cícero Pedro Leão.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael