Ensino

Departamento de Planejamento e Projetos abre vagas de estágio na área de arquitetura

Inscrições serão realizadas de 3 a 11 de junho

Sede do Departamento de Planejamento e Projetos, no campus Pampulha
Sede do Departamento de Planejamento e Projetos, no campus Pampulha Foto: Portal DPP | UFMG

Graduandos matriculados a partir do quinto período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG poderão se candidatar às três vagas de estágio não obrigatório oferecidas pelo Departamento de Planejamento e Projetos (DPP), vinculado à Pró-reitoria de Administração (PRA). As inscrições estarão abertas de 3 a 11 de junho. A seleção também vai classificar seis candidatos para compor o cadastro de reserva.

Os bolsistas atuarão na área de Projetos de Arquitetura em BIM (Building Information Modelling), com contratação via Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Para se inscrever, o interessado deve enviar mensagem para o e-mail projetos@pra.ufmg.br.  No campo assunto, deve escrever “Seleção de estagiários" e, no corpo do e-mail, registar nome completo, telefone para contato, curso e período curricular. Além disso, deverá anexar curriculum vitae, histórico escolar do curso e portfólio digital com os três trabalhos em projeto de arquitetura e urbanismo que julgar mais relevantes.

Jornada e remuneração
A carga horária do estágio, de seis horas diárias (30 horas semanais), será cumprida presencialmente nas dependências do DPP, no campus Pampulha. O bolsista receberá remuneração de R$ 1.125,69 mensais, acrescida de auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente trabalhado. O período de estágio será de até 12 meses, contado a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado apenas uma vez, até o limite máximo de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de conclusão do curso do estudante.

A avaliação levará em conta o desempenho acadêmico do candidato, por meio da Nota Semestral Global (NSG), e incluirá prova objetiva e entrevista. As regras do processo estão estabelecidas em edital.