Extensão

Departamento de Psicologia oferece preparação gratuita para aposentadoria

Atividade, aberta a trabalhadores em qualquer fase da carreira, será desenvolvida em seis encontros presenciais no segundo semestre

A partir do segundo semestre, o Departamento de Psicologia da UFMG vai desenvolver o projeto Preparando recursos para a aposentadoria, com seis encontros presenciais gratuitos no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas de maneira contínua por formulário on-line.

O grupo será formado por trabalhadores em qualquer fase da carreira. Durante os encontros, conduzidos por facilitadores, serão trabalhadas as dificuldades e possibilidades da aposentadoria. A partir do momento da inscrição, será feito acompanhamento pessoal por meio de formulário em três momentos até o começo das atividades.

Todos os trabalhadores receberão uma declaração de inscrição para justificar suas ausências em atividades laborais durante os dias do programa. Após a conclusão do programa, serão distribuídos certificados de conclusão aos participantes. Os encontros ocorrerão na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), em data a ser definida.

O projeto, promovido pelo Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Sociabilidade e Saúde (Letss), integra uma pesquisa da UFMG para avaliação do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).

Mais informações estão disponíveis no perfil do Letss no Instagram.