Notícias Externas

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é tema do Expresso 104,5

A 14ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH é realizada em memória de Marielle Franco Divulgação Facebook

Com o objetivo de trazer a luz as lutas e realidades da mulher lésbica, o dia 29 de agosto foi escolhido para lembrar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data remete ao Primeiro Seminário Nacional de Lésbicas, realizado no ano de 1996, no qual foram discutidas as violações de direitos das mulheres lésbicas.
A data é também um marco de memória, resistência e luta para as mulheres lésbicas e mulheres bissexuais, que diariamente lidam com o preconceito e com a invisibilidade na sociedade. Nesta sexta-feira, ocorrerá, na Praça Sete, a 14ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH. A edição deste ano é realizada em memória de Marielle Franco, a fim de cobrar justiça e punição para aqueles que tentaram silenciar a sua luta.
Para falar sobre o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com a estudante de Comunicação Social na UFMG e uma das organizadoras da 14ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH, Ariane Silva, nessa quarta-feria, 29.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-28-08-2018.mp3

Na sexta-feira, 31, será realizada a 14ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH, a partir das 16h, na Praça Sete. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na fanpage da caminhada.

Com produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael