Direito à cidade: projeto da UFMG apoia moradores de ocupações urbanas

Assessoria Jurídica Universitária Popular realiza seminário de formação até sexta

Termina nesta sexta-feira, 13, o seminário de formação da Assessoria Jurídica Universitária Popular (AJUP), da UFMG. O evento tem como temas o direito à moradia e o acesso à cidade. Os encontros são abertos ao público e também servirão para selecionar voluntários para o projeto. Neste ano, serão aceitos estudantes dos cursos de Direito, Ciências do Estado, Educação, Arquitetura, Ciências Socioambientais e Geografia. Nesta sexta, a programação será das 17h às 19h, na Faculdade de Direito. Saiba mais em notícia publicada no Portal UFMG.

Pela Constituição, todos os brasileiros têm direito à moradia. O texto também defende a propriedade privada. Como as ocupações urbanas devem enfrentar essa tensão? Uma das coordenadoras da AJUP, Helena Coelho, discute o assunto em entrevista à TV UFMG.

Entrevistadas: Helena Coelho (co-coordenadora AJUP UFMG); Joyce Pinheiro (moradora da Ocupação Eliana Silva)
Produção: Josué Gomes
Reportagem: Ludmilla Cabral e Josué Gomes