Notícias Externas

Diretora Ana Kfouri ministra workshop em Belo Horizonte

Trabalho com os participantes envolve a palavra e o corpo como campos de forças em tensão e em relação

Ana Kfouri: palavra e corpo, tensões e relações
Ana Kfouri: palavra e corpo, tensões e relações Divulgação / Facebook - Ana Kfouri Profissional

Com o objetivo de reconstruir usos e sentidos para a palavra e para o corpo, a preparadora de elenco e diretora teatral Ana Kfouri chega a Belo Horizonte para ministrar o curso intensivo Palavra Afora. A partir desta sexta-feira, 2, ela vai trabalhar com os participantes tanto a palavra quanto o corpo como campos de forças em tensão e em relação.

Ao longo de três dias, serão realizados estudos e atividades práticas baseados em textos da escritora Hilda Hilst, leituras e treinamentos físicos (de corpo e voz, a fim de sensibilizar os alunos para pensarem a palavra liberta do peso do sentido e do significado estabelecidos a priori.

A diretora teatral Ana Kfouri – que também é atriz, roteirista, preparadora de elenco e diretora da Companhia Teatral do Movimento – falou sobre a proposta do curso e o trabalho que será desenvolvido com os alunos em Belo Horizonte, em entrevista ao programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 1º.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-01-03-2018.mp3

O workshop segue até o domingo, 4, e será realizado no Espaço Cênico Rick Alves (Rua Paraíba, 297, Funcionários).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3226-4329 ou consultadas no site do espaço cênico. O trabalho de Ana Kfouri pode ser conhecido e acompanhado em sua página no Facebook.