Ensino

Divulgado resultado da seleção para Programa de Monitoria da Graduação

Foram aprovadas 96 propostas, e serão concedidas 638 bolsas; cabe recurso

Encontro de monitores: iniciação à docência e redução da retenção
Encontro de monitores: iniciação à docência e redução da retenção Arquivo Prograd

Saiu o resultado preliminar da Chamada PMG 2022-2023, que orientou a seleção de projetos para o Programa de Monitoria da Graduação (PMG). Foram aprovadas 96 propostas, e serão concedidas 638 bolsas – 427 na modalidade Ampla concorrência e 211 (33%) na modalidade Ações afirmativas.

O programa propicia a iniciação dos graduandos à docência, contribui para reduzir a retenção no ensino de graduação e promove a qualidade e inovação do processo ensino-aprendizagem-avaliação.

A chamada para a seleção das propostas foi orientada pelas Diretrizes para Projetos de Ensino-Aprendizagem nos Cursos de Graduação da UFMG. De acordo com o documento, “a proposição de uma Política de Projetos de Ensino permitirá o reconhecimento e fortalecimento de iniciativas que têm o processo de ensino-aprendizagem como objeto de reflexão e produção acadêmicas, assim como a valorização da docência e o reconhecimento da relevância dos projetos de ensino na carreira docente”.

Recursos contra o resultado da chamada devem ser apresentados no formulário de Interposição de Recurso disponível no Sistema de Fomento da Prograd. O prazo é de dez dias corridos, contados a partir da divulgação do resultado preliminar.

Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço bolsaspmg@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31)3409-4058/6453/3850.

Assessoria de Comunicação da Prograd