Internacional

Fórum de Acolhimento e Internacionalização prorroga prazo para submissão de trabalhos

Fotografias, poesias e apresentações pitch podem ser inscritas até 31 de outubro

Trabalho exposto na 2ª edição do fórum, em 2018 Djesihre Nathalie Rippel, Ana Maria Mejia Sandoval, Allana Karla Rosado de Souza

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) prorrogou o prazo de inscrição de trabalhos no 3º Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização. Até 31 de outubro, poderão ser submetidos trabalhos em três modalidades: Mostra de Fotografias, Varal de Poesias e Pecha Kucha (pitch de seis minutos). As inscrições, gratuitas, estão abertas para docentes, servidores técnico-administrativos em educação, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, além de membros da comunidade externa.

O 3º Fórum Internacional de Acolhimento e Internacionalização da UFMG será realizado no dia 11 de novembro, no auditório Sônia Viegas, na Fafich. Promovido pela DRI, o evento, de caráter transdisciplinar, põe em pauta a internacionalização no âmbito da educação superior e o acolhimento da comunidade internacional em mobilidade e migrantes.

Também estão previstas mesa-redonda e sessão especial de discussão sobre o cenário da internacionalização em instituições de ensino superior de Minas Gerais. As inscrições para participação como ouvinte seguem abertas até 6 de novembro. A submissão de trabalhos deve ser feita pela internet até 31 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site da DRI.