EBA abre seleção de estágio para formação de cadastro de reserva

Vaga é para o Programa de Pós-graduação em Artes

Fachada do prédio da Escola de Belas Artes, sede da pós-graduação em Artes
Fachada do prédio da Escola de Belas Artes, sede da pós-graduação em Artes Lucas Braga / UFMG

Foram abertas nesta sexta-feira, dia 6, as inscrições para a seleção de candidatos para uma vaga de estágio obrigatório na Escola de Belas Artes (EBA) com vistas à formação de cadastro de reserva. A carga horária é de 20 horas semanais, e o selecionado atuará no Programa de Pós-graduação em Artes.

Podem se candidatar estudantes da UFMG matriculados nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Gestão Pública, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistema de Informações. O interessado deve cursar, preferencialmente, o quarto, quinto ou sexto período e ter matrícula e frequência regulares.

Apoio ao planejamento e à execução de atividades administrativas, atualização do site e alimentação das plataformas das agências de fomento com os dados do programa de pós-graduação estão entre as atribuições da função. O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado. A duração prevista do estágio é de seis meses, e as atividades serão iniciadas em dezembro deste ano.

As inscrições podem ser efetuadas até a próxima quarta-feira, 11 de novembro. O interessado deverá enviar mensagem para ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br, com a expressão “Estágio Siape” no campo “Assunto”. Ele deve anexar curriculum vitae e extrato de integralização, que pode ser retirado no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

O processo seletivo é regido por meio deste edital.